domingo, 19 de maio de 2013

Troca de e-mails


Querida Andrea,

Estou escrevendo esse e-mail porque algo muito triste me aconteceu, a Priscila terminou comigo e estou sem chão, não sei o que fazer para me sentir melhor. Queria entender o que as mulheres querem. Esse foi um namoro que dei meu máximo: Viajávamos, saiamos todas as semanas, íamos ao cinema, a praia, ao teatro, existia química, tínhamos gostos parecidos, etc. Agora me vejo sem ela, simplesmente acabou. Estou coberto de raiva, só pensando o que ela pode estar fazendo e com quem ela pode estar. Enfim, queria ouvir sua opinião. Ao final você é minha amiga e conhece as mulheres melhor do que eu.
Beijos do seu amigo,
Saudades,
Paulo.



Querido amigo,
Que questionamentos tão difíceis você está me trazendo, explicar o término de um namoro... Um romance. Paulo, nós mesmas não sabemos exatamente o queremos, mesmo que em nossas conversas descrevamos um padrão, um perfil, sempre nos apaixonamos pelo inesperado. E como manter uma paixão? Eis a pergunta mais complicada, mas acho que nisso posso te dar uma ajuda, em primeiro lugar não procure entender muita coisa, simplesmente viva, e o principal: deixe a mulher “viva” no sentido literal da palavra. Se entregue a cada momento como se fosse o mais especial de suas vidas, sinta e deixe fluir. Quando se trata de sentimento pouco adianta remar contra a maré. Nós mulheres gostamos de nos sentir inseguras e seguras ao mesmo tempo, amadas e odiadas, desejadas e inconvenientes, a mais linda de todas, mas as vezes também um pouco rejeitadas, um pouco livres, quem sabe enquadradas. O fato é que você não deve sair de um relacionamento achando que fez tudo, e que estás com a razão... Porque uma coisa é fato, se ela estivesse viva nos últimos dias em que esteve com você, ainda estariam juntos. Por tanto, sinta-se privilegiado pelos momentos em que viveram, neles vocês foram felizes. A dor faz parte desse ciclo maravilhoso que a vida nos oferece e chamamos de “amor”. Espero ter lhe ajudado. E esteja pronto para a próxima, quando menos esperar algo bom maravilhoso e espontâneo estará batendo em sua porta de novo.

Beijos de Sua amiga,

Andrea. 


Escrito por Daniel Vidigal



8 comentários:

  1. Olá Daniel,

    Mais um texto brilhante... Fico feliz, com as surpresas que tem procurado fazer nos textos apresentados. Essas inovações são sempre bem vindas. Parabéns, gostei muito! ;)

    Abraço amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sidney, escrever para mim é muito espontâneo... grande abraço

      Excluir
  2. Oi, Daniel! Seu texto me fez refletir a respeito de como um relacionamento pode ser tão complicado, e o fim, mais ainda. Porém, se ambos permitirem, o amor pode descomplicar tudo, até as futuras complicações.
    Quem sabe, a amiga Andrea seja o novo amor de Paulo. Nunca se sabe, né?
    Muito bom. Parabéns! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, exatamente Jéssica...pode ser fácil e muito complicado ao mesmo tempo...quem sabe dessa amizade não nasce um novo romance? Complexo demais essas coisas...rsrsrs...mas numa coisa estou de acordo com a Andreia...devemos deixar fluir as coisas e sempre estar pronto para a próxima.

      Beijos

      Excluir
  3. Novamente... na veia. Parabéns Daniel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Evandro..obrigado...grande parte dos meus últimos textos são frutos de nossas idas ao Creol beach Café... esses encontros filosóficos tem ajudado bastante as minhas reflexões.

      abraço

      Excluir
  4. Olá Daniel, muito bom, realmente é difícil compreender as mulheres, como você mesmo escreveu as vezes nem nós nos compreendemos, acho que a questão é esta sentir-se viva.


    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayara, fico bem contente em ver o público feminino comentando...rsrs. Obrigado pela visita...Eu acho que a graça está nesse mistério mesmo...e temos que aproveitar viver bastante.

      Beijos

      Excluir