quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Chegando no Trabalho





Chegada em obra, muita gente, movimento, brincadeiras, pessoas alegres e tristes. Hoje um senhor de semblante simpático e puro me mostrou uma foto, era de um político muito famoso, me perguntou se eu conhecia a estória daquela figura pública.

- Não- lhe respondi.

Ele me contou brevemente e com muita atenção eu escutei. Depois ele me perguntou se eu admirava aquele político.

- Não- foi a minha resposta.

Daí ele me perguntou, então quem é que você admira. Fiquei sem resposta por um tempo, mas aí olhei aquele senhor, a pele bem queimada, eram cicatrizes fortes de uma vida de trabalho, as mãos ( que eu tinha conferido com aperto ) era crespa e coesa, outras mascas de uma vida de trabalho. Nos seus olhos haviam uma grande expectativa na minha resposta. Lhe respondi:

- Admiro o senhor, que acorda cedo, ganha a vida honestamente, mesmo com todo o peso do mundo sobre você, está aqui, nesse horário, com uma energia muito boa. Me espelho em pessoas como o senhor.

Ele sorriu e disse:

- Obrigado!!!

Imagem disponível: http://contextoshistoricos.blogspot.com.br/2012/03/teste-seus-conhecimentos-sobre-o-estudo.html#

Nenhum comentário:

Postar um comentário