sábado, 6 de dezembro de 2014

Tenho certeza

A dinâmica da vida é algo maravilhoso, da vida é única certeza que temos é que não temos certeza, a única verdade que podemos tomar como verdade é que existem sempre várias verdades, complexidades, sendo nós seres humanos complexos, estamos em total acordo com tudo aquilo que podemos tomar como base: a dúvida, a certeza passageira.



Quantas verdades já se deterioraram com o tempo? A profissão dos sonhos, o carro do ano, o casamento fracassado, o relacionamento que não deu certo, etc, etc. Ser interessante é sem dúvidas mergulhar na dinâmica, ou aceita-la com a maior naturalidade possível, aquele que a cada dia se descobre e se desdobra, sabe tomar a angustia, a dúvida como o mais saudável dos questionamentos que a vida nos permitiu ter. Gerando assim, a possibilidade se perguntar para dar o próximo passo. A minha geração, essa que hoje está na faixa dos trinta, pensa bem diferente que a geração dos meus pais, pois o que importa é a felicidade, o emprego dos sonhos já não nos prende, pois os sonhos muitas vezes são passageiros, mas a geração antiga tem algo de razão e cautela, pois o mundo continua tão real e feroz quanto antes, sem planejamento financeiro tudo é mais difícil.

    O que você faz hoje te faz vibrar? Te fez vibrar algum dia? Pois se o presente já se tornou passado, pouco adianta continuar caminhando, pois é sinal que essa fase chegou no seu ponto final. Quais são seus novos projetos? Os tem ou ainda não sabe? Mas calma! Não se esqueça do planejamento financeiro, talvez a fórmula para poder mudar e mudar, arriscar com um pouco mais de tranquilidade seja essa. Gastos a baixo da renda, pois em todo esse contexto e toda essa troca de ideias é isso que irá te permitir caminhar com cautela, sabedoria e impulsionar a sua verdadeira felicidade. Ideal demais para a realidade de algumas pessoas? Concordo, mas não custa nada refletir se o carro do ano é realmente aquilo que está te fazendo feliz ou a coleção de sapatos de luxo, onde se sequer houve tempo de utilizar todos eles. Então, verifique tudo ao seu redor, cada decisão, cada dia, trabalhado, compra, evento, discussão familiar, pois a vida é para ser vista a 360°, nela devemos mergulhar e por mais complexo que seja, devemos fazer análises profunda disso tudo. De maneira alguma, não devemos vive-la, como um bicho de estimação, que só se  permite ir onde seu dono quer, colocando a sua frente uma moita de mato inalcançável, onde corremos, corremos, gastamos energia, sem saber quem é o tutor disso tudo. 

Escrito por Daniel Vidigal

Nenhum comentário:

Postar um comentário